Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Curitiba Tel. 41 3075-2750
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Brasília Tel. 61 2026-1111
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

17/Set - Contribua para que os jovens tenham o melhor começo no mundo do trabalho!

O Espro – Ensino Social Profissionalizante capacita e insere mais de 22 mil jovens ao ano pelo curso de Formação Profissional para o Mundo do Trabalho e pelo Programa Jovem Aprendiz. Eles têm a oportunidade de desenvolvimento profissional e transformação de vida. Se você tem conhecidos de 18 a 22 anos indique- os para os programas do Espro.

jovemaprendiz_2

Para participar, basta pedir para que eles se inscrevam pelo Portal do Espro, em Formação Profissional para o Mundo do Trabalho ou Programa Jovem Aprendiz.

jovemaprendiz_2

Os panfletos e cartazes para a divulgação dos programas podem ser solicitados pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Divulgue os programas do Espro!

 

15/Set - Espro vence o 13º Prêmio LIF na categoria Apoio às Comunidades Locais

Na última sexta-feira, dia 12 de setembro, o Espro- Ensino Social Profissionalizante recebeu o 1º lugar do Prêmio LIF 2014 (Liberdade, Igualdade e Fraternidade) na categoria Apoio às Comunidades Locais com o programa Formação Profissional para o Mundo do Trabalho.

A premiação, promovida pela CCFB – Câmara de Comércio França-Brasil, aconteceu no Hotel Pulmman em São Paulo e contou com a presença do Presidente da CCFB, Sr. Louis Bazire e do Secretário de Governo do Meio Ambiente, Rubens Naman Rizek Júnior. “Está cada vez mais difícil escolher os vencedores, pois os projetos melhoram a cada edição. Os projetos deste ano apresentam significativas mudanças na vida de seus públicos, e cada mudança consiste em uma oportunidade. São essas oportunidades criadas que fazem essas instituições vencedoras”, declarou Louis Bazire. Além do prêmio, o Espro também figura no Guia de Sustentabilidade 2014 da Câmara com página dedicada ao programa de Formação Profissional.

Representando o Espro, Jacques Metadier, superintendente Geral, Adriano Vianini, gerente de Marketing e Relacionamento e José Casimiro de Lira, analista de Marketing, receberam o prêmio. Além disso, Jacques apresentou o projeto, mostrando a todos como funciona o programa de Formação Profissional e o quão positivo ele é por promover transformação social aos jovens e, principalmente, por propiciar sua inserção no mercado de trabalho.

“É um grande orgulho ser reconhecido por um conjunto de médias e grandes empresas franco-brasileiras pela garra e qualidade do trabalho que realizamos e pelas vidas que transformamos”, afirmou Jacques.

A capacitação profissional de jovens em vulnerabilidade social – de maneira a aumentar as suas chances na conquista do primeiro emprego – é o objetivo do Espro desde seu nascimento em 1979. Este reconhecimento vem ressaltar ainda mais a essência de educar, transformar e incluir. 

 

20/Ago - LG promove formatura de Aprendizes

A empresa parceira LG realizou na terça-feira, 19 de agosto, a formatura de seis jovens Aprendizes que participaram do programa durante os últimos 15 meses.

No evento, cada jovem fez uma apresentação sobre a trajetória dentro da empresa. Franciele Muniz de Souza de 19 anos, por exemplo, atuou nas áreas de Recursos Humanos, Logística e Cobrança e finalizou o programa mais responsável e focada em seus objetivos “Aqui, aprendi a importância do crescimento profissional e pessoal. A saída significa o fechamento de um ciclo mas a oportunidade de muitos outros serem abertos”, afirma.

Emocionada, a jovem agradeceu o apoio dos pais e de Gabriela Lemes, colaboradora que implantou o programa Jovem Aprendiz na LG. “Acompanhar e ver a evolução dos jovens é muito gratificante. Este é só o início da carreira que eles estão construindo, pois tenho certeza que eles estão prontos para concorrer a outras oportunidades”, garante Gabriela.

Atualmente, o programa é coordenado por Andreia Babicsak. “Nós valorizamos o desenvolvimento do jovem. Conforme a evolução do programa, o Aprendiz se torna responsável por atividades mais importantes complexas, preparando-os para atuar em qualquer empresa e servindo de exemplo para outros jovens”.

 

Com a finalização do contrato destes jovens, 25 novos Aprendizes foram contratados pela LG.

25/Ago - Espro marca presença na EXPO ABRH com o seu Programa Jovem Aprendiz

jovem-aprendiz-conarh

O Espro participou do 40º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH), considerado o maior congresso do setor na América Latina. O evento ocorre entre os dias 18 e 21 de agosto no Transamérica Expo Center, em São Paulo. 

Com um estande na Expo ABRH, feira para visitação gratuita que acontece em paralelo ao Congresso, o foco do Espro neste evento foi apresentar a sua atuação no programa Jovem Aprendiz, que capacitou cerca de 18 mil jovens em 2013. Além disso, os consultores esclareceram dúvidas e apresentaram às empresas como elas podem otimizar a realização do Programa envolvendo os tutores e desenvolvendo ainda mais estes jovens.

O superintendente Geral do Espro, Jacques Metadier, destaca que a Aprendizagem é uma das formas de iniciação no mundo do trabalho, que valoriza a formação do futuro talento. “Por tratar-se de um evento da área de RH, é muito grande o nosso interesse em divulgar as vantagens e características do programa dentro das empresas”, afirma. Durante o evento, Jacques deu entrevista para a rádio Estadão e para a revista Gestão RH.

 

Baseado nos seus 35 anos dedicados à capacitação e inserção de jovens, o Espro participa do CONARH há seis anos. A instituição possui sede no centro de São Paulo e sete filiais para atender toda a demanda nacional, localizadas estrategicamente nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Brasília e Campinas, além de 64 polos regionais.

13/Ago - Espro disponibiliza EAD para jovens e empresas

Os cursos de Educação a Distância do Espro agora estão disponíveis para todos os jovens Aprendizes e empresas parceiras. São eles: 

- Aspectos Legais da Aprendizagem

- Gestão do Tempo

- Matemática Financeira

- As Quatro competências ESPRO – Flor Maravilhosa

- Negociação

- Gestão de Equipes

Além desses, os jovens também poderão realizar todas as Competências Essenciais da instituição e o curso de Língua Portuguesa. O acesso poderá ser feito pelo Canal Empresa.

Com a Educação a Distância é possível levar conhecimento e capacitação profissional a um número ainda maior de pessoas. Para Carlos Eduardo Pereira, gerente de Desenvolvimento Organizacional, “essa ferramenta também oferece rapidez, aulas mais atrativas e certificado autenticado, além de  possibilitar o desenvolvimento de competências”, afirma.

 
Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)