Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Brasília Tel. 61 3226-1512
  • Curitiba Tel. 41 3075-2750
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Salvador Tel. 71 3367-9976
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

03/Fev - Programa Jovem Aprendiz coloca o Espro entre os 100 melhores Fornecedores para RH

jovem-aprendiz-melhores-fornecedores-rh

3 de fevereiro de 2016

O Espro foi reconhecido na cerimônia do prêmio ‘100 Melhores Fornecedores de RH 2016’ do Grupo Gestão RH, realizada no dia 1º de fevereiro no Auditório da Universidade Anhembi Morumbi, na Vila Olímpia, em São Paulo.Estiveram presentes, Daniel Covic, supervisor de Marketing e Relacionamento, Cristina Meireles, coordenadora de Comunicação e Marketing e Kelly Queiroz, também da área de Comunicação.

A instituição também esteve entre os 300 melhores no ano de 2015 e agora melhorou a sua posição ficando no ranking dos 100 melhores em 2016. “Esta evolução demonstra o nosso comprometimento e seriedade com a melhoria contínua de processos e com a transformação de vidas por meio do Programa Jovem Aprendiz. Inserimos, anualmente, milhares de jovens no mundo do trabalho.”, afirma Adriano Vianini, gerente de Marketing e Relacionamento.

A abertura da cerimônia foi feita com a apresentação teatral do mágico Eduardo Peres, que abordou o universo e importância do RH de modo lúdico e descontraído.  Já Renato Fiochi, Diretor Geral do Grupo Gestão RH, foi o mestre de cerimônia e conduziu todo o evento. 

O Prêmio
A Revista Gestão RH existe há 24 anos e foi criada para desenvolver e compartilhar conhecimentos, criando uma rede de relacionamentos na área de Recursos Humanos das organizações.

Com início em 2007, a pesquisa anual chancelada pela revista resulta no prêmio e tem como objetivo valorizar o trabalho dos fornecedores de RH e avaliar as práticas direcionadas aos clientes nas áreas de: Benefícios, Talentos, Tecnologia para RH e Gestão do Negócio. A metodologia se baseia em análises quantitativas e qualitativas. 

O Espro agradece aos parceiros que depositaram seu voto de confiança e segue convicto de que as melhores empresas devem ter os melhores Aprendizes. Assim, valores como excelência e qualidade têm guiado os objetivos estratégicos da instituição no propósito de satisfazer sempre mais e mais os seus públicos.

26/Jan - Espro firma parceria com universidades de São Paulo

26 de janeiro de 2016

O Espro firmou parceria com três importantes universidades de São Paulo que visa, entre outras iniciativas, oferecer mais infraestrutura e comodidade para a realização das Atividades Teóricas dos Jovens Aprendizes

Até fevereiro, a Faculdade Sumaré (campus Santo Amaro), a Fecap - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (campus Sé) e a Universidade Presbiteriana Mackenzie (campus Higienópolis), receberão mais de 4.000 jovens e colaboradores das áreas Administrativas, Educacionais e de Desenvolvimento Social do Espro.

As parcerias tem como objetivo comum a transformação por meio da educação. Com ela, será possível fomentar ainda mais a Aprendizagem para os públicos e empresas atendidas pelas universidades. Além disso, os Aprendizes terão maior contato com o meio acadêmico.

 

05/Jan - Espro Recife é reconhecido pelo prefeito Geraldo Júlio

No dia 22 de dezembro, o prefeito de Recife, Geraldo Julio, e a secretária de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, Aline Mariano, reconheceram o Espro – Ensino Social Profissionalizante, em uma cerimônia de encerramento do projeto FOCO – Formação Comunitária.

A iniciativa teve como objetivo formar multiplicadores para o fortalecimento de uma cultura de prevenção aos danos e agravos decorrentes do uso e dependência de drogas. Uma das instituições parceiras do projeto que mais se destacou foi o Espro, que formou cerca de 350 pessoas, entre colaboradores e jovens que participam dos programas da instituição. 

Para Marcela Toledo, gerente do Espro Recife, a parceria da prefeitura com outras empresas, instituições e sociedade é fundamental para o sucesso do FOCO. “Todos nós sabemos que este enfrentamento às drogas é algo que tem que ser feito desde cedo. Os nossos aprendizes entenderam que é possível fazer o trabalho de prevenção dentro da comunidade e do bairro onde eles vivem”, afirma. 

A formação de multiplicadores tem o objetivo de a própria comunidade falar para a comunidade, de maneira mais acessível e sem barreiras.

13/Jan - Indique o Espro na Nota Fiscal Gaúcha

15 de janeiro de 2016

Você, que mora no Rio Grande do Sul, sabia que pode ajudar no futuro dos Jovens Aprendizes do Espro? Basta se cadastrar na Nota Fiscal Gaúcha e indicar o Espro de Porto Alegre como entidade beneficiada. Cada cidadão pode indicar até três entidades.

O Programa funciona, em linhas gerais, da seguinte maneira: os cidadãos, ao efetuarem compras em estabelecimentos varejistas, podem informar seu CPF para ser inserido no documento fiscal. O documento com CPF, posteriormente, gera pontuação para o cidadão, o qual concorre a sorteios de prêmios em dinheiro, e também contribuem com as entidades sociais por ele indicadas que passam a receber repasses do Tesouro do Estado, cujo valor é determinado pelas Secretarias de saúde, Educação e Assistência Social do Estado.

Adotando esta atitude, o Espro receberá mais recursos a serem aplicados nos seus projetos e infraestrutura e você estará colaborando com o desenvolvimento de milhares de jovens, famílias e comunidades.

Clique aqui e cadastre-se!

04/Jan - Espro marca presença na Feira de Aprendizagem da Bahia

Os Ministérios do Trabalho e Emprego e Previdência Social promoveram em dezembro a "I Feira de Aprendizagem Profissional", com o objetivo é incentivar as empresas a contratar Aprendizes e facilitar a inclusão dos jovens no mercado de trabalho. 

Um dos primeiros Estados a receber este evento foi a Bahia, que aconteceu no dia 10 de dezembro, no Senai|Cimatec, em Salvador, em parceria com o FOBAP - Fórum Baiano de Aprendizagem Profissional.

Além de estandes das entidades certificadoras, o evento também ofereceu palestras esclarecedoras sobre o tema.

“A Feira veio em ótimo momento, uma vez que as empresas baianas estão cada vez mais interessadas no programa Jovem Aprendiz e no futuro dos jovens. Para atender esta demanda, o Espro conta comuma unidade de atendimento na cidade.”, ressaltou Marcela Toledo, gerente regional do Espro na região nordeste.

Para saber mais sobre o programa Jovem Aprendiz no Estado da Bahia, entre em contato conosco: 
Avenida Leovigildo Filgueiras, 81 Garcia - CEP 40100-000
Telefones: (71) 3367-9976 | 98158-6283

 
Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)