Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Curitiba Tel. 41 3075-2750
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Brasília Tel. 61 3226-1512
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

01/Abri - Espro é reconhecido com o Prêmio Fornecedores de Confiança 2015

Nesta terça-feira, dia 31 de março, no La Luna Club em São Paulo, o Espro recebeu o Prêmio Fornecedores de Confiança 2015, ao ser reconhecido como uma das mais confiáveis entre as empresas que atendem os RH de todo o país.

Criado pela Editora Segmento em 2008, a premiação é resultado de um estudo, realizado pela H2R, e reforça a importância de um atendimento de qualidade, que pressupõe uma equipe bem preparada e com soluções rápidas. Foram mais de 120 empresas inscritas na qual o Espro ficou entre as 50 mais bem pontuadas na pesquisa e honradas com o reconhecimento.

Em sua 8ª edição, o evento reforçou a importância de um atendimento de qualidade, que pressupõe uma equipe bem preparada e com soluções rápidas.  “Falar em confiança é falar em pessoas, e são as pessoas que movem o mundo. Este prêmio é a recompensa por vocês trazerem soluções para o que os clientes precisam e por satisfazê-los”, afirmou Gumae. 

Já de acordo com Cássio Mattos, Vice-Presidente Administrativo-Financeiro, da ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos, a confiança é uma questão de proximidade “É importante para a ABRH Brasil brindar os nossos parceiros que são eleitos pelos seus clientes como fornecedores de confiança”.

O prêmio foi recebido pelo superintendente Administrativo Financeiro, Fábio Escaleira e o gerente de Marketing e Relacionamento, Adriano Vianini. Representando o Espro, também estavam presentes a assessora de Governança, Elsie Cristina Sarmento; a coordenadora de Comunicação, Cristina Meireles; o supervisor de Novas Parcerias, Paulo Vieira; e os consultores Victor Miranda, Juliana Cremonezi, Juliana Miranda.

Segundo Vianini, o prêmio é fruto do reconhecimento das empresas “As melhorias na gestão e nos processos realizados na organização nos últimos anos têm demonstrado qualidade nos serviços prestados e alinhamento com propósito e valores, surtindo bons resultados e, consequentemente, percebidos por nossos parceiros”.

31/mar - Espro apresenta seu novo plano de ensino e material didático

As empresas parceiras e colaboradores conheceram esta semana o novo plano de ensino e material didático do programa de Aprendizagem, coordenados por Andrea Primerano.As empresas parceiras e colaboradores conheceram esta semana o novo plano de ensino e material didático do programa de Aprendizagem, coordenados por Andrea Primerano. A instituição acredita que é fundamental investir continuamente no desenvolvimento de competências, habilidades, valores e atitudes dos jovens. 

Baseada na própria identidade visual, com cores e fontes de apoio indicadas pelo manual, o material utiliza elementos voltados ao mundo corporativo e à realidade dos jovens, com propostas de atividades em grupos ou individuais. Ao todo, são sete unidades: Comunicação, Matemática e Sistema Financeiro, Saúde, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Gestão de Pessoas, Administração e Gestão de Produção e Contabilidade. 

Agora, o jovem contará com uma metodologia desenvolvida especialmente para conciliar ainda mais seu aprendizado no Espro com suas atividades nas empresas parceiras. “Sou Aprendiz há dois meses e ao ver o novo material já pude perceber o quanto ele está mais atrativo e interessante para nós”, afirma João Pedro Guimarães Vieira, um dos Aprendizes sorteados a conhecer o material com exclusividade. 

Segundo o superintendente Administrativo Financeiro, Fábio Escaleira, esta melhoria é parte do trabalho que está sendo desenvolvido, pois todos os conteúdos devem ser revisados e atualizados. “Nosso foco é formar pessoas que reflitam sobre suas ações, sejam comprometidas, responsáveis e proativas para a superação dos desafios”.

O novo material didático será distribuído para os Aprendizes da instituição de todo o Brasil a partir do mês de abril. 

 

26/Mar - Veja a homenagem que os jovens fizeram para o Espro

jovemaprendiz_post2

Para comemorar os 36 anos do Espro e das cidades de Curitiba e Porto Alegre, os jovens destas unidades fizeram uma homenagem à instituição e também às cidades que residem.

Foi lançado o desafio para eles fazerem poesias que ligassem o aniversário do Espro e das cidades. Confira as duas poesias vencedoras:

Espro Curitiba

Como explicar o que sinto por essa cidade.
É tempo de alegria e muita felicidade.
Quanto mais o tempo passa, mais ela nos encanta.
São 322 anos, mas ainda uma criança.
O tempo passou rápido e mudaram todos os planos.
Sorte é ter o Espro mudando vidas aqui há 8 anos.
Falando desse assunto chega dá uma emoção.
No Brasil já são 36 anos de tradição.
Palavras não descrevem a minha gratidão.
E pro resto da vida o Espro fica no coração.
São poucas as palavras pra toda essa maravilha.
Muito mais que uma ONG, o Espro é família.

Por: Igor Alves dos Santos

Espro Porto Alegre
Um Porto cheio de cores,
Um Porto cheio de raças,
A cidade que canta e encanta,
Quem por ela passa.
Aqui o aconchego te abraça,
O Beira Rio é formado de força e raça,
A Arena de guerreiros em massa.
Quem visita nossa cidade,
Quando vai embora sente saudades,
Muitos voltam e voltam para ficar.
Porque quem conhece Porto Alegre,
Não acha lugar melhor para morar.

Por: Sabrina Prado

26/Mar - Um exemplo de vida transformada: Marcos Daher, do Espro Brasília

jovem-aprendiz

O jovem Marcos Daher começou na Formação Profissional para o Mundo do Trabalho. Ele teve sua vida transformada pelo Espro- Ensino Social Profissionalizante. Para comemorar os 36 anos da instituição ele escreve sobre a sua experiencia e mandou um recado aos jovens das outras regiões do Brasil.

Leia o texto na íntegra:

Eu sou o Marcos, tenho 21 anos, natural de Brasília – DF, trabalho como Jovem Aprendiz na empresa Net Comunicações. O Programa de Aprendizagem do Espro representa para mim a formação adequada para o mundo do trabalho e também a oportunidade do primeiro emprego. Aqui somos lapidados por meio de acompanhamento, feedbacks, conteúdos significativos e atividades práticas. A teoria e a prática sempre juntas.

Aos jovens de outras regiões do Brasil, digo que aproveitem as oportunidades do Espro, pois o mercado é bastante competitivo e a capacitação é um diferencial que nos coloca a frente de profissionais iniciantes e até mesmo experientes. Eu me sinto muito feliz e honrado em fazer parte da família Espro, pois esta instituição não forma apenas jovens aprendizes, e sim, líderes dispostos a mudar esta geração. Agradeço ao meu gestor da Net Comunicações Fábio Boechat, minha instrutora Neide Lacerda e toda equipe Espro Brasília, especialmente Mariana Rocha.

26/Mar - Impacto social e vidas transformadas: o Espro faz 36 anos

 

jovemaprendiz_36anos

Neste dia 26 de março, o Espro completa 36 anos de história. Em cada canto do Brasil tem um jovem que teve sua vida transformada com a contribuição dos programas da instituição: são mais de 130 mil jovens atendidos pela Formação Profissional para o Mundo do Trabalho e Programa Jovem Aprendiz.

O Espro é uma das instituições pioneiras no Programa de Aprendizagem, hoje são cerca de 1.500 empresas parceiras, que contribuem para que mais jovens tenham a oportunidade de inserção no mundo do trabalho. 

Essa união traz resultados significativos para o desenvolvimento dos jovens, pois ele enxergar-se como cidadão, cria responsabilidades e tem a possibilidade de conviver em um ambiente corporativo. Um exemplo é o Marcos Daher, do Espro Brasília “Eu me sinto muito feliz e honrado em fazer parte do Espro, pois esta instituição não forma apenas Jovens Aprendizes, e sim, líderes dispostos a mudar esta geração”, conta o jovem que participou da Formação Profissional e hoje é um Jovem Aprendiz.

A Formação Profissional para o Mundo do Trabalho, que conta também com a parceria de empresas apoiadoras, dá a oportunidade a jovens, em sua maioria em alta vulnerabilidade, terem noções sobre o mundo do trabalho. Eles aprendem desde matemática financeira até como se portar na empresa. “Uma pessoa da periferia nunca imaginou ir para uma multinacional e agora ela pensa nesta possibilidade”, declara o jovem Emerson Barbosa Pereira, de 17 anos, que participou da turma apoiada pelo Instituto Cyrela.

Além das ações realizadas com os jovens, o Espro pensa no impacto social das famílias e comunidades. Em 2014, o DDS – Departamento de Desenvolvimento Social do Espro realizou mais de 19 mil atendimentos em serviços sociais por todo país. Maria Carlita, mãe de Jovem Aprendiz, participou da Oficina de Geração de Renda e tornou-se empreendedora, fez da garagem um ponto de venda de doces e salgados. “Com tantos elogios que recebo da clientela, pretendo ampliar meu negócio. Estou muito realizada”, revela.

Nesses 36 anos, a missão do Espro tem sido educar, transformar e incluir os jovens, suas famílias e a comunidade. Cada sonho realizado fortalece a causa da instituição, que tem sempre o objetivo de construir um país melhor com acesso à educação, inserção no mundo do trabalho e estímulo à cidadania com ações sociais.

 

Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)