Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Curitiba Tel. 41 3075-2750
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Brasília Tel. 61 3226-1512
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

24/Abr - Dia do Jovem Trabalhador, confira os looks da campanha Estilo Aprendiz

Para comemorar o Dia do Jovem Trabalhador, celebrado em 24 de abril, o Espro lançou, neste mês de abril, a campanha “Estilo Aprendiz”, com o intuito de mostrar a diversidade de looks que os jovens Aprendizes de todo o Brasil usam para trabalhar e assim disseminar, com exemplos reais, este aspecto tão importante na construção da carreira. 

A vestimenta correta é um dos itens principais do marketing pessoal ao que todo colaborador deve atentar-se dentro do ambiente de trabalhoAlgumas corporações adotam trajes informais e outras mais formais. Por isso, desde o processo seletivo, é importante que o Jovem Aprendiz  já priorize uma boa apresentação no mundo corporativo .

Confira:

01/Abri - Espro é reconhecido com o Prêmio Fornecedores de Confiança 2015

Nesta terça-feira, dia 31 de março, no La Luna Club em São Paulo, o Espro recebeu o Prêmio Fornecedores de Confiança 2015, ao ser reconhecido como uma das mais confiáveis entre as empresas que atendem os RH de todo o país.

Criado pela Editora Segmento em 2008, a premiação é resultado de um estudo, realizado pela H2R, e reforça a importância de um atendimento de qualidade, que pressupõe uma equipe bem preparada e com soluções rápidas. Foram mais de 120 empresas inscritas na qual o Espro ficou entre as 50 mais bem pontuadas na pesquisa e honradas com o reconhecimento.   “Falar em confiança é falar em pessoas, e são as pessoas que movem o mundo. Este prêmio é a recompensa por vocês trazerem soluções para o que os clientes precisam e por satisfazê-los”, afirmou Gumae Carvalho, editor da revista Melhor. 

Já de acordo com Cássio Mattos, Vice-Presidente Administrativo-Financeiro, da ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos, a confiança é uma questão de proximidade “É importante para a ABRH Brasil brindar os nossos parceiros que são eleitos pelos seus clientes como fornecedores de confiança”.

Segundo Adriano Vianini, gerente de Marketing e Relacionamento, o prêmio é fruto do reconhecimento das empresas “As melhorias na gestão e nos processos realizados na organização nos últimos anos têm demonstrado qualidade nos serviços prestados e alinhamento com propósito e valores, surtindo bons resultados e, consequentemente, percebidos por nossos parceiros”.

O prêmio foi recebido pelo superintendente Administrativo Financeiro, Fábio Escaleira e por Vianini. Representando o Espro, também estavam presentes a assessora de Governança, Elsie Cristina Sarmento; a coordenadora de Comunicação, Cristina Meireles; o supervisor de Novas Parcerias, Paulo Vieira; e os consultores Victor Miranda, Juliana Cremonezi, Juliana Miranda.

 

26/Mar - Um exemplo de vida transformada: Marcos Daher, do Espro Brasília

jovem-aprendiz

O jovem Marcos Daher começou na Formação Profissional para o Mundo do Trabalho. Ele teve sua vida transformada pelo Espro- Ensino Social Profissionalizante. Para comemorar os 36 anos da instituição ele escreve sobre a sua experiencia e mandou um recado aos jovens das outras regiões do Brasil.

Leia o texto na íntegra:

Eu sou o Marcos, tenho 21 anos, natural de Brasília – DF, trabalho como Jovem Aprendiz na empresa Net Comunicações. O Programa de Aprendizagem do Espro representa para mim a formação adequada para o mundo do trabalho e também a oportunidade do primeiro emprego. Aqui somos lapidados por meio de acompanhamento, feedbacks, conteúdos significativos e atividades práticas. A teoria e a prática sempre juntas.

Aos jovens de outras regiões do Brasil, digo que aproveitem as oportunidades do Espro, pois o mercado é bastante competitivo e a capacitação é um diferencial que nos coloca a frente de profissionais iniciantes e até mesmo experientes. Eu me sinto muito feliz e honrado em fazer parte da família Espro, pois esta instituição não forma apenas jovens aprendizes, e sim, líderes dispostos a mudar esta geração. Agradeço ao meu gestor da Net Comunicações Fábio Boechat, minha instrutora Neide Lacerda e toda equipe Espro Brasília, especialmente Mariana Rocha.

31/mar - Espro apresenta seu novo plano de ensino e material didático

Na terça-feira, 24 de março, o Espro lançou o novo Plano de Ensino e Material Didático do programa Jovem Aprendiz para as empresas parceiras. O material foi desenvolvido no último ano e é resultado de sugestões de jovens e empresas. O Espro formou uma equipe de especialistas em educação e mundo corporativo para desenvolver este trabalho.

O novo plano de ensino visa o desenvolvimento de competências, valores e atitudes, além da formação de jovens mais conectados e que saibam trabalhar em equipe de forma colaborativa, empreendedora e inovadora. Nele, foram utilizados elementos voltados ao mundo corporativo e à realidade dos jovens, com propostas de atividades em grupos e individuais. Já o material didático é composto por sete unidades: Comunicação, Matemática e Sistema Financeiro, Saúde, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Gestão de Pessoas, Administração e Gestão de Produção e Contabilidade, todas com nova identidade visual alinhadas a esse propósito. Para apresentá-las aos Aprendizes, os instrutores de todo o Brasil participaram de treinamentos para implementação do novo Plano de Ensino que entrou em vigência no dia 2 de abril.

Agora, o jovem contará com uma metodologia desenvolvida especialmente para conciliar ainda mais o seu aprendizado no Espro com as atividades realizadas na empresa parceira. “Sou Aprendiz há dois meses e ao ver o novo material já pude perceber o quanto ele está mais atrativo e interessante para nós”, afirma João Pedro Guimarães Vieira, um dos Aprendizes sorteados a conhecer o material com exclusividade. 

Segundo o superintendente Administrativo Financeiro, Fábio Escaleira, esta melhoria é parte do trabalho que está sendo desenvolvido, pois todos os conteúdos devem ser revisados e atualizados. “A instituição acredita que é fundamental investir na melhoria contínua dos nossos programas, por isso direcionamos nossos esforços e desenvolvemos em tempo recorde este material”.

O novo material didático já está sendo distribuído para os Aprendizes da instituição de todo o Brasil.

O Espro também formou um comitê de empresas parceiras para discutir melhorias e conteúdos pertinentes ao segmento de Seguros que será lançado até julho deste ano.

26/Mar - Veja a homenagem que os jovens fizeram para o Espro

jovemaprendiz_post2

Para comemorar os 36 anos do Espro e das cidades de Curitiba e Porto Alegre, os jovens destas unidades fizeram uma homenagem à instituição e também às cidades que residem.

Foi lançado o desafio para eles fazerem poesias que ligassem o aniversário do Espro e das cidades. Confira as duas poesias, que deram aos seus vencedores mochilas:

Espro Curitiba

Como explicar o que sinto por essa cidade.
É tempo de alegria e muita felicidade.
Quanto mais o tempo passa, mais ela nos encanta.
São 322 anos, mas ainda uma criança.
O tempo passou rápido e mudaram todos os planos.
Sorte é ter o Espro mudando vidas aqui há 8 anos.
Falando desse assunto chega dá uma emoção.
No Brasil já são 36 anos de tradição.
Palavras não descrevem a minha gratidão.
E pro resto da vida o Espro fica no coração.
São poucas as palavras pra toda essa maravilha.
Muito mais que uma ONG, o Espro é família.

Por: Igor Alves dos Santos

Espro Porto Alegre
Um Porto cheio de cores,
Um Porto cheio de raças,
A cidade que canta e encanta,
Quem por ela passa.
Aqui o aconchego te abraça,
O Beira Rio é formado de força e raça,
A Arena de guerreiros em massa.
Quem visita nossa cidade,
Quando vai embora sente saudades,
Muitos voltam e voltam para ficar.
Porque quem conhece Porto Alegre,
Não acha lugar melhor para morar.

Por: Sabrina Prado

Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)