Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Curitiba Tel. 41 3075-2750
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Brasília Tel. 61 3226-1512
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

26/mai - Espro prestigia reunião de Skaf com 100 empresários em São José dos Campos

O Espro esteve presente em reunião com  o presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp), Paulo Skaf e mais de 100 empresários da região de São José dos Campos no dia 22 de maio. O objetivo do evento foi avaliar a atual situação econômica do país.

De acordo com Skaf, a economia deve apresentar uma queda de até 2% este ano, enquanto a indústria deve ter um impacto bem maior: um declínio de 5% em sua atividade.

Ao se reunir com os empresários, Skaf defendeu mais uma vez a manutenção da desoneração de folha de pagamento ao setor produtivo. “A indústria de transformação não poderá sofrer qualquer mudança nesse mecanismo de desoneração da folha de pagamento, ou seja, deve ficar como está”, disse.

Sobre a regulamentação da terceirização, prevista no Projeto de Lei 4330, que agora tramita no Senado, Skaf colocou que esta ação poderá fomentar a criação de 700 mil empregos em São Paulo e mais de três milhões de vagas em todo o Brasil. “É necessário regulamentar para dar mais segurança ao trabalhador terceirizado”, disse o presidente da Fiesp e do Ciesp.

Pesquisa divulgada recentemente pela Fiesp e pelo Ciesp, revelou que a terceirização é aprovada por 83,8% dos trabalhadores e por 92,1% das indústrias do estado de São Paulo. O levantamento ouviu 800 trabalhadores e 235 indústrias de diferentes portes e segmentos.

O Espro esteve presente no evento para participar das discussões levantadas pelas indústrias da região e assim desenvolver a melhor maneira de sensibilizar os empresários à causa do Programa Jovem Aprendiz.

Em meio à crise do desemprego, o Espro registra um aumento de 27% no número de admissões de Jovens Aprendizes, de janeiro abril deste ano, em comparação com o mesmo período no ano passado. São empresas que notam o valor de se contribuir na formação de novos talentos e de garantir segurança jurídica ao adotar o Programa Jovem Aprendiz .O número de jovens que se cadastram  no Portal do Espro teve um aumento de 65% também, de janeiro a abril deste ano, em comparação com mesmo período em 2014. É uma força de trabalho que  busca a oportunidade do primeiro emprego e a possibilidade de se engajar em prol uma carreira promissora.

19/Mai - VII Encontro De olho no Futuro: incentive o Jovem Aprendiz!

jovem_aprendiz

 

Desenvolvido pelo Espro – Ensino Social Profissionalizante, o projeto De Olho no Futuro, visa oferecer ao Jovem Aprendiz uma semana de palestras, para que ele possa conhecer mais sobre as profissões disponíveis no mercado e também promover o networking com os profissionais. O evento acontece entre 22 e 26 de junho nas unidades do Espro de todo o Brasil.. As palestras têm foco na carreira, não apenas na formação acadêmica. Isso é importante para que os jovens percebam quais as etapas fundamentais para o alcance do sucesso profissional.

Os Aprendizes de sua empresa poderão abordá-lo para que participe como palestrante. Disponibilize seus dados e incentive-os!

Esta ação é importante para o desenvolvimento profissional e também a oportunidade para que adquiriram conhecimentos e respostas sobre o mundo corporativo.

Participe!

24/Abr - Dia do Jovem Trabalhador, confira os looks da campanha Estilo Aprendiz

Para comemorar o Dia do Jovem Trabalhador, celebrado em 24 de abril, o Espro lançou, neste mês de abril, a campanha “Estilo Aprendiz”, com o intuito de mostrar a diversidade de looks que os jovens Aprendizes de todo o Brasil usam para trabalhar e assim disseminar, com exemplos reais, este aspecto tão importante na construção da carreira. 

A vestimenta correta é um dos itens principais do marketing pessoal ao que todo colaborador deve atentar-se dentro do ambiente de trabalhoAlgumas corporações adotam trajes informais e outras mais formais. Por isso, desde o processo seletivo, é importante que o Jovem Aprendiz  já priorize uma boa apresentação no mundo corporativo .

Confira:

15/Mai - Oficinas de Arte e Cultura 2015 complementam a Aprendizagem dos jovens do Espro

Iniciaram no dia 9 de maio, as Oficinas de Arte e Cultura para os Aprendizes do Espro. As aulas acontecerão aos sábados, na unidade Maria Borba. Os jovens participantes começaram a todo vapor e já estão animados para a apresentação final em novembro.

Serão 28 encontros em que 40 jovens irão adquirir habilidades em dança com Helena Camargo, 25 aprenderão teatro com Debora Vivan, 15 terão aulas de violão com Claudio Weizmann e Lucas Vieira e 20 irão praticar canto com Teco Galati e Izabel Borges.

O projeto será coordenado pelo ator e diretor Marcelo Klabin, que comanda as oficinas do Espro desde 2009, em parceria com Mateus Menezes, da Humanize Produções

“Esta experiência dará aos jovens um novo aprendizado e ferramentas que os farão sair daqui ótimos profissionais”, afirmou Marcelo, que relatou sua experiência no teatro para os jovens desta oficina, considerada por ele a mais importante do projeto “A união de vocês é fundamental. As partes compõem o todo e, só juntas, fazem sentido”, ressaltou aos alunos na aula de abertura.

Durante a conversa da primeira aula, Mateus contou ainda uma novidade que deixou todos os participantes empolgados: no decorrer das oficinas, os jovens receberão a visita de profissionais que lhe darão noções básicas de iluminação, figurino, cenário e diversos outros detalhes importantes para a produção de um espetáculo. Cada jovem que se inscrever nestas oficinas poderá levar um acompanhante, seja um amigo ou membro da família.

Para Ivana Martins, coordenadora do Departamento de Desenvolvimento Social, área responsável pelo acompanhamento do projeto, esta é uma maneira diferente e descontraída para os jovens se desenvolverem “Elas também impactam na rotina organizacional destes Aprendizes, como na postura, respeito ao próximo e trabalho em equipe”, disse.

As Oficinas de Teatro e Dança também acontecerão a partir de junho em Curitiba e no segundo semestre, é a vez de Belo Horizonte e Rio de Janeiro receberem as aulas de Dança.  

01/Abri - Espro é reconhecido com o Prêmio Fornecedores de Confiança 2015

Nesta terça-feira, dia 31 de março, no La Luna Club em São Paulo, o Espro recebeu o Prêmio Fornecedores de Confiança 2015, ao ser reconhecido como uma das mais confiáveis entre as empresas que atendem os RH de todo o país.

Criado pela Editora Segmento em 2008, a premiação é resultado de um estudo, realizado pela H2R, e reforça a importância de um atendimento de qualidade, que pressupõe uma equipe bem preparada e com soluções rápidas. Foram mais de 120 empresas inscritas na qual o Espro ficou entre as 50 mais bem pontuadas na pesquisa e honradas com o reconhecimento.   “Falar em confiança é falar em pessoas, e são as pessoas que movem o mundo. Este prêmio é a recompensa por vocês trazerem soluções para o que os clientes precisam e por satisfazê-los”, afirmou Gumae Carvalho, editor da revista Melhor. 

Já de acordo com Cássio Mattos, Vice-Presidente Administrativo-Financeiro, da ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos, a confiança é uma questão de proximidade “É importante para a ABRH Brasil brindar os nossos parceiros que são eleitos pelos seus clientes como fornecedores de confiança”.

Segundo Adriano Vianini, gerente de Marketing e Relacionamento, o prêmio é fruto do reconhecimento das empresas “As melhorias na gestão e nos processos realizados na organização nos últimos anos têm demonstrado qualidade nos serviços prestados e alinhamento com propósito e valores, surtindo bons resultados e, consequentemente, percebidos por nossos parceiros”.

O prêmio foi recebido pelo superintendente Administrativo Financeiro, Fábio Escaleira e por Vianini. Representando o Espro, também estavam presentes a assessora de Governança, Elsie Cristina Sarmento; a coordenadora de Comunicação, Cristina Meireles; o supervisor de Novas Parcerias, Paulo Vieira; e os consultores Victor Miranda, Juliana Cremonezi, Juliana Miranda.

 

Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)