Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Curitiba Tel. 41 3075-2750
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Brasília Tel. 61 2026-1111
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

26/Set - Espro participa do “Casamento Vermelho”

Acontece nas redes sociais uma brincadeira muito séria, o “Casamento Vermelho”, união entre as prefeituras de Curitiba e Rio de Janeiro.  O objetivo desta ação é incentivar doações de sangue no próximo sábado, dia 27 de setembro nas duas cidades envolvidas. O Espro como instituição engajada em ações sociais também participa desta corrente.

A prefeitura de Curitiba ampliou esta ação e criou a #ListadaNoiva, ou seja, uma lista de presentes de casamento, com diferentes ações sociais a serem promovidas por toda a cidade. São 11 itens diferentes, que podem ser escolhidos e oferecidos por empresas e instituições. Entre eles, o #item9, que propõe emprego ou treinamento para 50 pessoas com deficiência e 50 cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

Em Curitiba, o Espro ofereceu a formatura de 50 jovens em vulnerabilidade social pelo programa de Formação Profissional para o Mundo do Trabalho e mais 60 até o final do ano. Serão 110 jovens aptos para serem encaminhados para o mundo do trabalho!

O noivo é o Rio de Janeiro e, por meio do Espro também vai presentear a noiva com 50 jovens formados pelo mesmo programa na cidade, como presente para a noiva. E para completar o pacote, os jovens desta unidade vão doar sangue.

Para o Espro, esta união é mais que perfeita, pois traz a responsabilidade social aos jovens e contribui para o desenvolvimento profissional de mais pessoas.

Participe também! Confira a lista de presente e saiba onde doar sangue, tanto em Curitiba  como no Rio de Janeiro. Clique aqui.

 

17/Set - Contribua para que os jovens tenham o melhor começo no mundo do trabalho!

O Espro – Ensino Social Profissionalizante capacita e insere mais de 22 mil jovens ao ano pelo curso de Formação Profissional para o Mundo do Trabalho e pelo Programa Jovem Aprendiz. Eles têm a oportunidade de desenvolvimento profissional e transformação de vida. Se você tem conhecidos de 18 a 22 anos indique- os para os programas do Espro.

jovemaprendiz_2

Para participar, basta pedir para que eles se inscrevam pelo Portal do Espro, em Formação Profissional para o Mundo do Trabalho ou Programa Jovem Aprendiz.

jovemaprendiz_2

Os panfletos e cartazes para a divulgação dos programas podem ser solicitados pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Divulgue os programas do Espro!

 

25/Ago - Espro marca presença na EXPO ABRH com o seu Programa Jovem Aprendiz

jovem-aprendiz-conarh

O Espro participou do 40º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH), considerado o maior congresso do setor na América Latina. O evento ocorre entre os dias 18 e 21 de agosto no Transamérica Expo Center, em São Paulo. 

Com um estande na Expo ABRH, feira para visitação gratuita que acontece em paralelo ao Congresso, o foco do Espro neste evento foi apresentar a sua atuação no programa Jovem Aprendiz, que capacitou cerca de 18 mil jovens em 2013. Além disso, os consultores esclareceram dúvidas e apresentaram às empresas como elas podem otimizar a realização do Programa envolvendo os tutores e desenvolvendo ainda mais estes jovens.

O superintendente Geral do Espro, Jacques Metadier, destaca que a Aprendizagem é uma das formas de iniciação no mundo do trabalho, que valoriza a formação do futuro talento. “Por tratar-se de um evento da área de RH, é muito grande o nosso interesse em divulgar as vantagens e características do programa dentro das empresas”, afirma. Durante o evento, Jacques deu entrevista para a rádio Estadão e para a revista Gestão RH.

Baseado nos seus 35 anos dedicados à capacitação e inserção de jovens, o Espro participa do CONARH há seis anos. A instituição possui sede no centro de São Paulo e sete filiais para atender toda a demanda nacional, localizadas estrategicamente nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Brasília e Campinas, além de 64 polos regionais.

15/Set - Espro vence o 13º Prêmio LIF na categoria Apoio às Comunidades Locais

Na última sexta-feira, dia 12 de setembro, o Espro- Ensino Social Profissionalizante recebeu o 1º lugar do Prêmio LIF 2014 (Liberdade, Igualdade e Fraternidade) na categoria Apoio às Comunidades Locais com o programa Formação Profissional para o Mundo do Trabalho.

A premiação, promovida pela CCFB – Câmara de Comércio França-Brasil, aconteceu no Hotel Pulmman em São Paulo e contou com a presença do Presidente da CCFB, Sr. Louis Bazire e do Secretário de Governo do Meio Ambiente, Rubens Naman Rizek Júnior. “Está cada vez mais difícil escolher os vencedores, pois os projetos melhoram a cada edição. Os projetos deste ano apresentam significativas mudanças na vida de seus públicos, e cada mudança consiste em uma oportunidade. São essas oportunidades criadas que fazem essas instituições vencedoras”, declarou Louis Bazire. Além do prêmio, o Espro também figura no Guia de Sustentabilidade 2014 da Câmara com página dedicada ao programa de Formação Profissional.

Representando o Espro, Jacques Metadier, superintendente Geral, Adriano Vianini, gerente de Marketing e Relacionamento e José Casimiro de Lira, analista de Marketing, receberam o prêmio. Além disso, Jacques apresentou o projeto, mostrando a todos como funciona o programa de Formação Profissional e o quão positivo ele é por promover transformação social aos jovens e, principalmente, por propiciar sua inserção no mercado de trabalho.

“É um grande orgulho ser reconhecido por um conjunto de médias e grandes empresas franco-brasileiras pela garra e qualidade do trabalho que realizamos e pelas vidas que transformamos”, afirmou Jacques.

A capacitação profissional de jovens em vulnerabilidade social – de maneira a aumentar as suas chances na conquista do primeiro emprego – é o objetivo do Espro desde seu nascimento em 1979. Este reconhecimento vem ressaltar ainda mais a essência de educar, transformar e incluir. 

 

20/Ago - LG promove formatura de Aprendizes

jovem-aprendiz-lg

A empresa parceira LG realizou na terça-feira, 19 de agosto, a formatura de seis jovens Aprendizes que participaram do programa durante os últimos 15 meses.

No evento, cada jovem fez uma apresentação sobre a trajetória dentro da empresa. Franciele Muniz de Souza de 19 anos, por exemplo, atuou nas áreas de Recursos Humanos, Logística e Cobrança e finalizou o programa mais responsável e focada em seus objetivos “Aqui, aprendi a importância do crescimento profissional e pessoal. A saída significa o fechamento de um ciclo mas a oportunidade de muitos outros serem abertos”, afirma.

Emocionada, a jovem agradeceu o apoio dos pais e de Gabriela Lemes, colaboradora que implantou o programa Jovem Aprendiz na LG. “Acompanhar e ver a evolução dos jovens é muito gratificante. Este é só o início da carreira que eles estão construindo, pois tenho certeza que eles estão prontos para concorrer a outras oportunidades”, garante Gabriela.

Atualmente, o programa é coordenado por Andreia Babicsak. “Nós valorizamos o desenvolvimento do jovem. Conforme a evolução do programa, o Aprendiz se torna responsável por atividades mais importantes complexas, preparando-os para atuar em qualquer empresa e servindo de exemplo para outros jovens”.

 

Com a finalização do contrato destes jovens, 25 novos Aprendizes foram contratados pela LG.

Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)