Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Brasília Tel. 61 3226-1512
  • Curitiba Tel. 41 3075-2750
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Salvador Tel. 71 3367-9976
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

Estilo Aprendiz 2: Conquiste o mundo com a sua marca

Em comemoração ao mês do Trabalho, celebrado em maio, o Espro lança a campanha “Estilo Aprendiz 2”. Voltada para os Jovens Aprendizes de todo o Brasil, o concurso tem por objetivo mostrar como eles se vestem para ir ao trabalho e estimular a postura adequada no ambiente corporativo.                                                                                                        

 

Quer saber como participar? Confira o regulamento aqui embaixo:

 

Regulamento do Concurso Cultural Estilo Aprendiz 2

Conquiste o mundo com a sua marca!       

- Podem participar da promoção os jovens (meninos e meninas) ativos no Programa Jovem Aprendiz do Espro.

- O concurso cultural acontece de 23 de maio a 3 de junho nas redes sociais do Espro.

- Os participantes deverão enviar uma foto, vestindo roupa de trabalho (serão aceitos looks com o uniforme, traje social e, quando permitido, esportivo);

- As fotos deverão ser enviadas para o inbox das páginas do Facebook, direct do Instagram, DM do Twitter ou para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até às 17h do dia 3 de junho;

- Mandar junto com a foto o nome completo, idade, nome da empresa e cidade onde realiza o Programa Jovem Aprendiz.

- Será permitida apenas uma foto, por semana, de cada participante.

- As fotos podem ser tiradas de máquinas fotográficas ou celulares, desde que estejam com boa resolução, enquadramento, foco e iluminação. 

- Serão aceitas apenas fotos coloridas.

- Antes de serem postadas, as fotos serão avaliadas pela área de Comunicação e Marketing do Espro.

- Fotos em que apareçam a marca ou nome da empresa onde realiza a Atividade Prática não serão aceitas.

- O Espro escolherá, por meio de votação aberta para todos os colaboradores da instituição, oito jovens com o melhor estilo, cada um representando uma filial (São Paulo, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e Recife). Os vencedores terão como reconhecimento, suas fotos em uma ou mais campanhas realizadas pelo Espro. Para isso, deverão assinar termo de autorização de uso de imagem específico para esta ação. As fotos para utilização nas campanhas serão solicitadas posteriormente às filiais com instruções detalhadas.

 

Audiência pública para discutir legislação do estágio e do Jovem Aprendiz é aprovada

16 de maio de 2016.

Requerimento que solicita a participação da população é de autoria da deputada federal Josi Nunes

Foto: Assessoria de Imprensa

O requerimento de autoria da deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO), que solicita a realização de audiência pública para discutir o aprimoramento da legislação de estágio e do aprendiz, foi aprovado na Comissão da Educação nessa quarta-feira,11.

Para Josi, as oportunidades de atuar como Jovem Aprendiz ou de realizar um estágio constituem relevantes portas de entrada no mercado de trabalho. “O estágio promove a formação dos jovens, integrando os conhecimentos da educação básica com os campos práticos do exercício profissional. A legislação brasileira cuida, em detalhes, da sua regulamentação, para assegurar direitos e o obrigações dos jovens estudantes e das entidades formadoras e empregadoras. No entanto, a última alteração na legislação voltada para o Aprendiz já completou 16 anos. Trata-se da Lei nº 10.097, de 19 de dezembro de 2000, que alterou diversos dispositivos da Consolidação das Leis do Trabalho”, justificou.

Ainda segundo a justificativa apresentada pela deputada, a lei nº 11.788 já conta com quase oito anos e tem sido objeto de diversos questionamentos, especialmente no que se refere à duração dos estágios e ao seu impacto na oferta de vagas aos estudantes de ensino médio e superior. “Está na hora de realizar um balanço sistemático dessas normas e debater a necessidade de eventuais modificações que tornem mais eficazes as políticas públicas voltadas para a inserção dos jovens no mercado de trabalho”, completou.

Vale lembrar, que a deputada Josi é relatora do Projeto de lei 4.579/09 que trata sobre a ampliação do prazo máximo do estágio para três anos. No ano passado, a tocantinense relatou o Projeto de Projeto de lei 05/2015, de autoria do deputado federal Ricardo Barros (PP/PR), que permite o estágio aos alunos dos anos finais do ensino fundamental regular, maiores de 14 anos. Aprovado pela Comissão, a propositura altera a lei 11.788, de 2008, que considera 16 anos, a idade mínima para a realização do estágio. 

(Com informações da assessoria de imprensa)

Fonte: Cleber Toledo – Portal de Notícias

 

Parceria entre Espro e Feac cria o “Espaço Juventude” para Aprendizes

14 de abril de 2016

No dia 8 de abril, o Espro, em parceria com a FEAC - Federação das Entidades Assistenciais de Campinas, inaugurou o “Espaço Juventude”, um local destinado aos Aprendizes da instituição que tem como objetivo contribuir, de forma significativa, para a interação e estímulo à criatividade.O projeto foi idealizado por 22 jovens da instituição, entre 16 e 18 anos, e teve como articuladora a consultora em Educação Social, Vanessa Cristina Dias. “Essa concretização é um pequeno exemplo do que a juventude pode fazer pelo seu espaço, quando conhece os caminhos para concretizar seus direitos e criar um mundo mais humano”, afirmou.

As atividades iniciaram-se em julho de 2015, com encontros quinzenais. Três temas principais foram escolhidos para serem aprofundados: Estatuto da Juventude, Diversidade e Aprendizagem Profissional. Para inseri-los ao primeiro tema, foi realizada uma visita ao Centro Cultural de Juventude (CCJ), na capital paulista.  A visita fez com que refletissem e apontassem a necessidade da construção de um ambiente que lhes proporcionasse momentos de convivência, com uma “cara” mais jovem. A partir disso, o grupo elaborou o “Espaço Juventude”. “O projeto foi recebido de braços abertos por toda a gestão. Estamos muitos felizes pela confiança que a FEAC depositou na instituição e, principalmente, por oferecer um espaço que o jovem se identifique”, contou Luana Grecci, gerente regional do Espro.

Já para Claudio Oliveira, superintendente Operacional do Espro, o local é uma grande conquista, não só para os idealizadores do projeto, mas por todos os Aprendizes que passarão pela instituição daqui pra frente. No evento de inauguração, Claudio também destacou a importância do trabalho em equipe “Juntos, os jovens puderam ter conhecimento de seus direitos e desenvolver atitudes de liderança. O resultado está acima das expectativas. Estão todos de parabéns”, ressaltou.

Também prestigiaram o evento de inauguração, Arnaldo Salvetti, Secretário de Trabalho e Renda de Campinas; Lincoln Cesar Moreira, Lucilene Gomes e Joyce Setubalda FEAC; além de Nilvana Cunha, Thiago Bigi, Lara Denis, Isabela Oliveira e Renato Sigoli, da empresa Elektro.

Sobre o projeto Espro e FEAC

A parceria firmou-se pelo propósito da FEAC de ampliar a atuação dos jovens em políticas públicas de juventude. Por meio de reuniões do Grupo de Trabalho Interinstitucional, foi constituído um Projeto Piloto, no qual quatro instituições seriam escolhidas de acordo com o segmento de sua atuação: educação, assistência social, cultura e trabalho. O intuito é criar espaço para desenvolvimento de experiências dos seus públicos por meio de atividades interativas e disponibilização dos recursos como TV, datashow, jogos de tabuleiro, rede Wi-fi, simulações teatrais e dinâmicas. 

Mais uma vez, Espro é reconhecido como Fornecedor de Confiança

13 de maio de 2016.

Pelo segundo ano consecutivo, o Espro – Ensino Social Profissionalizante recebeu o prêmio Fornecedores de Confiança, ao ser reconhecido como uma das mais confiáveis entre as empresas que atendem os RH de todo o país. Recebido pelo superintendente Operacional, Claudio Oliveira, no espaço o La Luna Club em São Paulo, a premiação – criada pela Editora Segmento em 2008 – é resultado de um estudo, realizado pela H2R, e reforça a importância de um atendimento de qualidade, que pressupõe uma equipe bem preparada e com soluções rápidas.

Fábio Escaleira, superintendente Administrativo Financeiro, que também participou do evento, considera muito importante essa conquista “É um reconhecimento de todo trabalho interno, comprometimento e dedicação das equipes, que reflete na percepção das empresas parceiras e resulta nessa gratificação”, afirmou.

Claudio Oliveira, superintendente Executivo considera o prêmio além de um reconhecimento das parceiras, um reforço ao propósito de transformação de vidas da instituição. “Somos muito gratos às empresas reconhecem nosso empenho e compartilham da nossa missão para que cada vez mais jovens possam ter uma formação, aprendam a fazer escolhas e conquistem um futuro melhor”, conclui.

Vem aí, a 8ª edição do De Olho no Futuro

12 de abril

De 16 a 20 de maio, acontece a 8ª edição do De Olho no Futuro, um projeto em que profissionais de diversas áreas compartilham com os Jovens Aprendizes as experiências, curiosidades, realidades, entre outros pontos relacionados à carreira profissional. A ação, caracterizada pelo protagonismo juvenil no qual o próprio jovem convida o palestrante, acontece em todas as filias do Espro e também nos polos regionais.

Os convidados apresentam aspectos de sua área de atuação e temas atuais sobre o mundo do trabalho, como perfil do profissional, novas profissões, flexibilidade, resiliência, além de histórias inspiradoras.. Assim, com relatos práticos, o De Olho no Futuro promove um momento de reflexão sobre o contexto contemporâneo no qual o jovem está inserido, contribuindo para a tomada de decisões com relação à sua carreira.

Em 2015, cerca de 10 mil jovens participaram do projeto e receberam palestras de 600 profissionais renomados sobre mais de 200 profissões. “A iniciativa é excelente e certamente inspira os jovens a buscarem cada vez mais o caminho do trabalho honesto, da ética e dos valores do bem”, afirma Débora Oliva, gestora da empresa Merck Brasil.

Cada Aprendiz deve indicar um palestrante. Fale com o seu Jovem e participe do projeto contando a sua trajetória profissional. 

*Em Campinas e em todos os polos que respondem a essa filial, a ação será realizada de 30 de maio a 3 de junho.


Se você ainda não é parceiro do Espro e quer palestrar para os jovens, mande um e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Aproveite e conheça o Programa Jovem Aprendiz. 

 

Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)