Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Curitiba Tel. 41 3075-2750
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Brasília Tel. 61 2026-1111
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

03/Out - Os 300 melhores fornecedores para RH

Anualmente, a revista Gestão & RH realiza uma pesquisa que define algumas empresas como as Melhores Fornecedoras para RH. Na primeira fase da edição 2015, o Espro foi reconhecido como uma das 300 melhores prestadoras de serviços do país.

A pesquisa visa valorizar o trabalho dos fornecedores de RH, com uma metodologia que se baseia em análises quantitativas e qualitativas. As empresas são avaliadas nos segmentos Benefício, Talentos, Tecnologia e Gestão do Negócio.

A segunda etapa, na qual a instituição segue, o Espro será avaliado pelos seus próprios parceiros através de um questionário eletrônico para que seja reconhecido entre os 100 melhores. Esta etapa será finalizada em outubro.

Para o Espro, este reconhecimento é muito importante e traz motivação para manter o compromisso de continuar inserindo jovens no mundo de trabalho por meio dos programas de Aprendizagem, com qualidade e excelência.

 

03/Out - Espro Curitiba participa de Feira de Empregabilidade

jovem-aprendiz-curitiba

O Espro Curitiba participou, na última semana de setembro, da Workshare - Feira de Empregabilidade da Universidade Positivo, que tem como objetivo promover a aproximação e interação de alunos e ex-alunos com empresas e instituições parceiras, por meio da divulgação de vagas, a fim de revelar e orientar futuros profissionais.

O evento também oferece uma interessante troca de conhecimentos e experiências, inserindo não apenas os universitários na realidade profissional, mas também as empresas no ambiente acadêmico. 

Para o consultor de Marketing e Relacionamento da filial, Gilbert Marconi, a participação neste evento foi muito positiva para o Espro “Além de aumentar a visibilidade do Espro para as outras empresas que estavam presentes, houve uma grande quantidade de jovens que visitaram nosso estande e fizeram um pré-cadastro”, afirma ele. 

 

17/Set - Contribua para que os jovens tenham o melhor começo no mundo do trabalho!

O Espro – Ensino Social Profissionalizante capacita e insere mais de 22 mil jovens ao ano pelo curso de Formação Profissional para o Mundo do Trabalho e pelo Programa Jovem Aprendiz. Eles têm a oportunidade de desenvolvimento profissional e transformação de vida. Se você tem conhecidos de 18 a 22 anos indique- os para os programas do Espro.

jovemaprendiz_2

Para participar, basta pedir para que eles se inscrevam pelo Portal do Espro, em Formação Profissional para o Mundo do Trabalho ou Programa Jovem Aprendiz.

jovemaprendiz_2

Os panfletos e cartazes para a divulgação dos programas podem ser solicitados pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Divulgue os programas do Espro!

 

26/Set - Espro participa do “Casamento Vermelho”

Acontece nas redes sociais uma brincadeira muito séria, o “Casamento Vermelho”, união entre as prefeituras de Curitiba e Rio de Janeiro.  O objetivo desta ação é incentivar doações de sangue no próximo sábado, dia 27 de setembro nas duas cidades envolvidas. O Espro como instituição engajada em ações sociais também participa desta corrente.

A prefeitura de Curitiba ampliou esta ação e criou a #ListadaNoiva, ou seja, uma lista de presentes de casamento, com diferentes ações sociais a serem promovidas por toda a cidade. São 11 itens diferentes, que podem ser escolhidos e oferecidos por empresas e instituições. Entre eles, o #item9, que propõe emprego ou treinamento para 50 pessoas com deficiência e 50 cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

Em Curitiba, o Espro ofereceu a formatura de 50 jovens em vulnerabilidade social pelo programa de Formação Profissional para o Mundo do Trabalho e mais 60 até o final do ano. Serão 110 jovens aptos para serem encaminhados para o mundo do trabalho!

O noivo é o Rio de Janeiro e, por meio do Espro também vai presentear a noiva com 50 jovens formados pelo mesmo programa na cidade, como presente para a noiva. E para completar o pacote, os jovens desta unidade vão doar sangue.

Para o Espro, esta união é mais que perfeita, pois traz a responsabilidade social aos jovens e contribui para o desenvolvimento profissional de mais pessoas.

Participe também! Confira a lista de presente e saiba onde doar sangue, tanto em Curitiba  como no Rio de Janeiro. Clique aqui.

 

15/Set - Espro vence o 13º Prêmio LIF na categoria Apoio às Comunidades Locais

Na última sexta-feira, dia 12 de setembro, o Espro- Ensino Social Profissionalizante recebeu o 1º lugar do Prêmio LIF 2014 (Liberdade, Igualdade e Fraternidade) na categoria Apoio às Comunidades Locais com o programa Formação Profissional para o Mundo do Trabalho.

A premiação, promovida pela CCFB – Câmara de Comércio França-Brasil, aconteceu no Hotel Pulmman em São Paulo e contou com a presença do Presidente da CCFB, Sr. Louis Bazire e do Secretário de Governo do Meio Ambiente, Rubens Naman Rizek Júnior. “Está cada vez mais difícil escolher os vencedores, pois os projetos melhoram a cada edição. Os projetos deste ano apresentam significativas mudanças na vida de seus públicos, e cada mudança consiste em uma oportunidade. São essas oportunidades criadas que fazem essas instituições vencedoras”, declarou Louis Bazire. Além do prêmio, o Espro também figura no Guia de Sustentabilidade 2014 da Câmara com página dedicada ao programa de Formação Profissional.

Representando o Espro, Jacques Metadier, superintendente Geral, Adriano Vianini, gerente de Marketing e Relacionamento e José Casimiro de Lira, analista de Marketing, receberam o prêmio. Além disso, Jacques apresentou o projeto, mostrando a todos como funciona o programa de Formação Profissional e o quão positivo ele é por promover transformação social aos jovens e, principalmente, por propiciar sua inserção no mercado de trabalho.

“É um grande orgulho ser reconhecido por um conjunto de médias e grandes empresas franco-brasileiras pela garra e qualidade do trabalho que realizamos e pelas vidas que transformamos”, afirmou Jacques.

A capacitação profissional de jovens em vulnerabilidade social – de maneira a aumentar as suas chances na conquista do primeiro emprego – é o objetivo do Espro desde seu nascimento em 1979. Este reconhecimento vem ressaltar ainda mais a essência de educar, transformar e incluir. 

 
Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)