Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Brasília Tel. 61 3226-1512
  • Curitiba Tel. 41 2107-0500
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Salvador Tel. 71 3027-5023
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

Espro São Paulo realiza Workshop para representantes de turma

Visando aprimorar a liderança dos representantes de turma, a filial São Paulo realizou, nos dias 4 a 8 de junho de 2018, o Workshop "Perfil Comportamental Coorporativo" conduzido por Leila Arruda. O treinamento, de curta duração, propôs que os representantes de turmas refletissem sobre pontos essenciais para identificar competências e preferências, as principais características pessoais e as dos colegas de sala, dos gestores na empresa e de seus instrutores.

Com essa análise, foi possível compor o perfil profissional de cada um e desenvolver posturas assertivas a serem usadas dentro da empresa como Jovens Aprendizes e também em futuros processos de seleção. A jovem Suellen Venancio achou o trabalho interessante pois descobriu em qual perfil se encaixa e, com isso, já sabe em qual parte pode melhorar para o seu crescimento pessoal e profissional.

A ferramenta utilizada durante o treinamento foi a DISC – (Dominância – Influência – Estabilidade – Criteriosidade), método desenvolvido por William Moulton Marston, psicólogo norte-americano que analisou quatro aspectos do comportamento humano e desenvolveu uma metodologia que evidencia como as pessoas se comportam no ambiente corporativo. Para a Jovem Bruna Carolina da Costa Silva foi importante o conhecimento adquirido: "aprender um pouco sobre o DISC faz com que eu venha a ser mais cautelosa com as pessoas ao meu redor e perceber que cada um tem um perfil comportamental diferente."

Participaram do workshop 248 representantes. Para Vanessa Almeida Santos, o treinamento permitiu ter maior conhecimento de si, ensinou como se comportar dentro e fora do ambiente de trabalho e ajudou a entender e a desenvolver melhor os perfis comportamentais, afim de ter melhor qualidade de vida.

Com o workshop, os representantes puderam ver a necessidade de entender suas próprias ações e das pessoas que os cercam nas mais variadas situações. "Foi uma palestra magnífica, em que foram ensinadas coisas que iremos levar para nossas vidas. Só tenho a agradecer", diz o jovem Vinicius L. P. da Silva.

Além disso, os adolescentes e jovens também viram a importância de lidar de forma adequada com as circunstâncias adversas e com cada indivíduo em seu cotidiano e em seu ambiente de trabalho, a fim de tornarem mais harmoniosas as relações sociais. "Palestrante muito motivadora, trouxe uma parte do conteúdo do meu trabalho, mostrando um pouco de como funciona cada perfil pessoal e como lidar com eles, importante para relações pessoais e interpessoais", completa Beatriz C. Barbosa.

Além das dinâmicas realizadas pela palestrante, houve também sorteio de alguns livros, como o de título "Coaching a hora da virada", em que Leila é uma das coautoras. A palestrante Leila Arruda é graduada em administração de Empresas, formada em Coach Life & Executive pela Sociedade Latino Americana de Coaching e possui certificação internacional em PDC Professional DISC e em PAC Professional Access, certificada em PNL – Postura Neurolinguística.

Leila elogiou a postura dos adolescentes e jovens do Espro: "a experiência de ter trabalhado uma semana contribuindo para esses jovens foi incrível. Eu adorei o carinho com que fui recebida, adorei todos os feedbacks positivos e todas as dúvidas que eles conseguiram tirar em minhas palestras. Agradeço a confiança no meu trabalho e a oportunidade de ajudar na formação desses jovens." 

Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)