Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Brasília Tel. 61 3226-1512
  • Curitiba Tel. 41 2107-0500
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Salvador Tel. 71 3027-5023
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

Espro premia as melhores empresas no Programa de Socioaprendizagem

 

Em mais um ato que demonstrou o seu protagonismo em sua área de atuação, o Espro promoveu a entrega de troféus para as 17 empresas mais engajadas no Programa de Socioaprendizagem. 

A cerimônia do Prêmio “Espro Melhores Escolhas” foi realizada no Hotel Renaissance, em São Paulo, no último dia 17 de outubro. Foram premiadas as empresas de atuação nacional e que contribuem com o olhar social para os jovens durante o programa.

“Foi uma iniciativa maravilhosa. Precisávamos de um evento como este para valorizar o trabalho que é desenvolvido pelo outro lado também, que é o das empresas. Esta ação é a materialização do nosso trabalho e do resultado que a gente consegue encontrar. É um projeto que só tem a crescer e a agregar na atuação do Espro. Que seja o primeiro de muitos”, afirmou o superintendente geral, Claudio Oliveira.

Foram contemplados na premiação os bancos Santander e Itaú Unibanco, além do Cinemark Brasil, Danone, Electrolux, LG, Liberty Seguros, Lorenzetti, Mondelez, Natura, Nike, Pepsico, Porto Seguro, Protege, Reckitt Benckiser Brasil, Unilever e Whirlpool.

Também foram homenageados os institutos AON e Cyrella pelos vários anos de parceria em projetos como Formação para o Mundo do Trabalho e Mentoria.

“Ter parceria com o Espro é realmente fora do comum. O trabalho que o Espro faz vai muito além de uma parceria financeira, é realmente um compromisso em formar os jovens e prepará-los para o mundo do trabalho. Mas não jovens mecanizados, e sim jovens que pensam. Resumindo, trabalhar com o Espro é muito prazeroso e o que o Espro traz de conteúdo é muito rico”, avaliou a diretora do Instituto Aon, Renata Mendonça.

A cerimônia de premiação contou com a presença dos representantes das principais empresas do Brasil, como a superintendente executiva de Recursos Humanos do banco Santander, Fátima Gouveia, a gerente de talentos da Unilever, Joana Rudiger, o gerente de Recursos Humanos do Cinemark, Rayme Lohmann, e do gerente de Relações do Trabalho e Operações de RH da Whirlpool, James Oliveira.

“Eu acredito que o reconhecimento do trabalho é parte fundamental daquilo que nós fazemos. Nossos parceiros, nossos colaboradores, todos trabalham muito e sempre para o engrandecimento do Espro. Então, este prêmio, na verdade, é um pequeno reconhecimento do grande trabalho que eles vêm realizando”, completou o presidente do Conselho Diretor do Espro, Luiz Augusto Prado Barreto.  

Além de membros do conselho e gerentes do Espro, também compareceram ao evento membros dos órgãos de governo municipal, como a Secretária de Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso.

“Nós acreditamos que iniciativas como essas são fundamentais para complementar políticas públicas. O Poder Público sozinho não consegue resolver todos os problemas e atuar em todas as frentes. Nós precisamos de parcerias de instituições como o Espro para poder ajudar a encaminhar os jovens, dar uma perspectiva de futuro, dar novas oportunidades e assim transformar a vida das pessoas e a sociedade. Queria parabenizar o Espro pelo trabalho e as empresas que estão sendo homenageadas por fazerem de verdade a transformação da vida do jovem e da sociedade”, afirmou Aline.

Aos convidados do evento, também foi realizada uma exposição de parte do projeto “O Espro que eu vejo”, realizado pelos jovens do Espro São Paulo e que expressa a visão deles sobre a nossa instituição.

Confira mais fotos no hotsite do prêmio clicando aqui.

Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)