Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Brasília Tel. 61 3226-1512
  • Curitiba Tel. 41 2107-0500
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Salvador Tel. 71 3027-5023
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

Espro e Cyrela dão início ao Projeto Mentoria pelo 3º ano seguido

No último dia 13 de abril, iniciou-se a nova turma do Projeto Mentoria, fruto da parceria realizada há três anos entre o Instituto Cyrela e o Espro. Nesta edição, haverá a participação de 31 jovens do Instituto Meninos de São Judas Tadeu, na zona sul de São Paulo. 

O projeto, que tem agora duração de três meses, é mais uma iniciativa das duas instituições em promover conhecimento e crescimento aos jovens do curso de Formação para o Mundo do Trabalho, que é oferecido pelo Espro.

O objetivo é fomentar a troca de experiência e orientações entre um profissional experiente da empresa parceira e o jovem que está iniciando a sua trajetória na carreira. Desta vez, serão 31 mentores da Cyrela que participarão da Mentoria.

“É um projeto muito rico, que vai ao encontro com a proposta do Espro, que é dar a possibilidade ao jovem de ser inserido no mundo do trabalho com qualidade. E o apoio da Cyrela, que traz profissionais gabaritados, com experiência no mercado, só enriquece e complementa todo o nosso trabalho. Agradecemos a esta parceria que está dando certo e os jovens estão muito animados e esperançosos com o projeto”, afirmou Elaine Hoffmeier, supervisora educacional da unidade Sul do Espro São Paulo.

Serão três encontros presenciais (um por mês), além de nove reuniões de maneira online, com orientações e materiais para os mentores e objetivos de aprendizagem para os jovens em cada encontro. Durante todo o projeto, haverá acompanhamento de instrutores e supervisores do Espro.

“Ao longo deste tempo, esta parceria tem sido aprimorada e melhorada cada vez mais. E estamos muitos felizes com esta ação. Prova disso, é o número de mentores que vem aumentando a cada edição. O projeto está muito alinhado com os valores da Cyrela e com o perfil dos colaboradores da nossa empresa, que quer investir parte do seu tempo para ajudar ao próximo”, apontou Débora Galvão, coordenadora de Responsabilidade Social no Instituto Cyrela.

O encerramento do Projeto Mentoria São Paulo está previsto para 29 de junho, quando acontece o último encontro presencial entre os jovens e os seus respectivos mentores.

Além da parceria realizada em São Paulo, o mesmo projeto também está sendo aplicado nas cidades do Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Confira algumas das mentorias que foram formadas:

Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)