Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Brasília Tel. 61 3226-1512
  • Curitiba Tel. 41 3075-2750
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Salvador Tel. 71 3027-5023
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

Tecnologia e Empreendedorismo mobilizam Jovens do Espro na Campus Party

Cerca de 1.200 Jovens Aprendizes do ESPRO - Ensino Social Profissionalizante - tiveram a oportunidade de agregar conhecimento e vivenciar novas experiências em tecnologia e empreendedorismo durante as visitas que foram realizadas na Campus Party, entre os dias 1 e 3 de fevereiro, em São Paulo.

Considerado o principal evento de internet e tecnologia do país, a edição deste ano contou mais com 700 horas de conteúdo espalhados em palcos temáticos e equipamentos tecnológicos do Pavilhão do Anhembi. Os Jovens do ESPRO também envolveram-se em workshops, área de games, maratonas de programação, e arena para startups.

Foi o caso de Larissa dos Santos Carvalho, da turma 6325 da FECAP do campus Sé e que participa do programa de Socioaprendizagem na empresa Sodexo. A Jovem de 20 anos participou de uma oficina que aprendeu a programar um dispositivo para movimentar um skate com a mente. No final, simulou uma corrida de "Neuroskate".

“Os jovens de hoje têm uma tendência ao novo. São curiosos, gostam de novidades. E tudo o que está relacionado à tecnologia atrai os jovens. É o perfil da atual geração. Então, esta iniciativa do Espro é fantástica em promover este tipo de atividade para que o jovem adquiria mais conhecimento sobre o assunto e que possa também despertar interesses particulares para uma formação na vida profissional”, apontou o instrutor Alexsandro Gonçalves.

Já o Jovem Aprendiz Alan de Oliveira Gadelha, da turma 6555, optou por acompanhar uma palestra no estande do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. A apresentação foi sobre o projeto Canvas, uma ferramenta de planejamento estratégico que permite desenvolver e criar modelos de negócio novos ou existentes.

“É um projeto que podemos levar tanto para a vida profissional quanto particular. Agora, vou pensar em algum projeto de empreendedorismo pessoal na área de tecnologia, pela qual eu mais me identifico. Pretendo me especializar em programação”, completou.

Com este tipo de atividade, o ESPRO proporcionou aos Jovens Aprendizes a possibilidade de inclusão digital, mostrando as aplicações da tecnologia nas áreas de educação, indústria, lazer e cultura, que impactam no desenvolvimento tecnológico e econômico do país.

“Eu amo estes eventos de tecnologia. É a minha primeira vez na Campus Party. O Espro tem me ajudado muito a me desenvolver cada vez mais. Debatemos muitos assuntos durante o processo de Aprendizagem e agora a tecnologia é o tema do momento. Vou fazer Design Gráfico na faculdade”, afirmou Raquel Martins Fortunato, 18 anos, da turma 6679 de Itaguassu e Jovem Aprendiz na MSC Cruzeiros.

 

Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)