Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Brasília Tel. 61 3226-1512
  • Curitiba Tel. 41 2107-0500
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Salvador Tel. 71 3027-5023
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

Jovens do Espro participam de movimento global sobre tecnologia

A 'Hora do Código' é uma iniciativa nacional da Semana da Educação em Ciência da Computação e da Code.org para proporcionar a experiência de uma hora de ciência da computação e programação a milhões de estudantes

Acontece hoje, dia 12 de dezembro, o evento Hora do Código, na unidade Centro 2 - FECAP do Espro – Ensino Social Profissionalizante, em São Paulo) e, também, em Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro. O objetivo da ação é proporcionar algumas noções de programação aos Jovens Aprendizes.

Segundo Naiara Martins, coordenadora de Inovação e EAD do Espro participar deste movimento é apenas o começo do que será realizado nos próximos anos. “A iniciativa de promover a Hora do Código com as filiais é uma das diversas ações que vamos desenvolver daqui para frente. Sabemos que a programação tem um papel fundamental na tecnologia e com essa ação queremos que os jovens se inspirem, experimentem programar e consequentemente estejam cada vez mais prontos para o mercado de trabalho, revela.

No vídeo a seguir, o Jovem Aprendiz João Pedro Santos de Lima, do Espro Rio de Janeiro, revela a importância de participar de uma iniciativa como esta.

Hora do Código é um movimento global que atinge dezenas de milhões de estudantes em mais de 180 países. Qualquer um, em qualquer lugar, pode organizar um evento da Hora do Código. Tutoriais de uma hora estão disponíveis em mais de 45 idiomas. Não é necessária experiência. Ideal para as pessoas de 4 a 104 anos.

Por que participar?

A tecnologia está transformando todos os setores do planeta. Em 2015, 7 milhões das novas vagas de trabalho nos EUA eram de cargos que valorizam as habilidades em programação — inclusive nas áreas de arte e design. Mas 75% das escolas nos EUA não ensinam ciência da computação. É hora de agir de acordo com o século XXI. Todos sabem  que, independentemente do que os jovens venham a fazer quando chegarem à idade adulta –  quer optem pela medicina, quer optem pela administração, política ou artes – saber como construir a tecnologia dará a eles confiança, além de vantagem competitiva.

Code.org

A Code.org é uma instituição pública sem fins lucrativos dedicada a promover o estudo da ciência da computação e garantir que ela chegue também às minorias sociais, empoderando, por exemplo, mulheres e negros para a participação nesta área. Sua visão é de que todos os alunos, de todas as escolas, devem ter a oportunidade de aprender a programar. Após seu lançamento, em 2013, a Code.org organizou a campanha Hora do Código – que levou a ciência da computação a mais de 100 milhões de alunos – em parceria com 70 distritos de escolas públicas em todo o país para expandir os programas de ciência da computação. A Code.org é mantida por doações filantrópicas de corporações, fundações e indivíduos generosos, incluindo Microsoft, Infosys Foundation, USA, The Ballmer Family Giving, Omidyar Network, entre outras. Para obter mais informações, acesse: br.code.org.

 

Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)