Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Brasília Tel. 61 3226-1512
  • Curitiba Tel. 41 3075-2750
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Salvador Tel. 71 3027-5023
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

Ações Sociais

As ações voluntárias e sociais desenvolvidas pelo Espro buscam ir além da filantropia e, consequentemente têm o objetivo de despertar o espírito de empreendedorismo social que envolve desde os colaboradores, jovens atendidos, suas famílias, parceiros e a comunidade. Por isso, o engajamento dos públicos reflete nos resultados das ações realizadas.

Eventualmente, quando ocorre alguma situação em que há a necessidade de mobilização coletiva em casos de tragédias ambientais, como destruições causadas por chuvas, o Espro, juntamente com os milhares jovens, suas famílias, colaboradores e as instituições parceiras se reúnem em grandes ações sociais. Há também as campanhas pontuais como no inverno, a Cidadania que Aquece, com arrecadação de agasalhos, as ações no Dia das Crianças e Natal, com distribuição de cestas e presentes, entre outros.

O Espro oferece mais que
educação, trabalho e renda.

Oferece um projeto de vida aos adolescentes, jovens e adultos, inclusive pessoas com deficiência, suas famílias e comunidade.

Todos os públicos assistidos pela instituição, em especial os adolescentes e jovens que participam dos cursos de Formação Profissional para o Mundo do Trabalho e Programa Jovem Aprendiz, passam pela triagem social, que consiste em entrevistas socioeconômicas realizadas pelas Assistentes Sociais, ainda participam de dinâmicas com os instrutores. Ao serem aprovados, eles também recebem orientações gerais, por meio de especialistas que atuam nas áreas Educacional, Social e de Acompanhamento Sociopedagógico.

As empresas parceiras que recebem o jovem Aprendiz do Espro também contam com o apoio e a orientação da instituição em sua adaptação tanto no ambiente de trabalho quanto no relacionamento com os demais colegas. Todo o trabalho realizado com os jovens é monitorado, planejado de forma continuada e permanente, e levado ao conhecimento dos pais, por meio de Oficinas de Convivência realizadas pelo Núcleo de Assistência e Desenvolvimento Social (NADS), área responsável pelos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.

 
Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)